Política

Paulo Afonso (BA) - 04/07/2013

Ao lado de Wagner e de ministro, Dilma lançará em Salvador Plano Safra Semiárido 2013/2014

As informações são da Secretaria de Imprensa do governo do estado.
Foto reprodução

A presidente Dilma Rousseff, o governador da Bahia Jaques Wagner e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, lançarão nesta quinta-feira (04), às 11h, no Centro de Convenções de Salvador, o Plano Safra Semiárido 2013/2014.

O programa atenderá agricultores familiares e produtores rurais do semiárido nordestino e do norte de Minas Gerais.

A ideia de criar um Plano Safra específico para a região visa a aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca. O programa é um braço do Plano Safra da Agricultura Familiar e complementa as ações que os governos federal e estadual tem implementado para garantir a segurança hídrica da região.

Na ocasião, a presidente entregará 130 retroescavadeiras e 191 motoniveladoras para ajudar as prefeituras baianas na realização de obras como a construção de aguadas e barragens e a implantação de estradas vicinais. Também serão entregues 250 ônibus escolares, de um total de 500 veículos previstos para a Bahia. No total, 287 municípios baianos serão contemplados com as máquinas e os veículos.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados