Política

Paulo Afonso - Bahia - - 27/09/2012

Empresário afirma que Anilton terá uma das maiores vitórias da Bahia

Com informação da PANotícias
Foto Divulgação

O empresário, ex vereador, 3º suplente de deputado federal e atualmente entre outras atividades é Assessor Parlamentar p/região de Paulo Afonso do deputado estadual pelo PT Paulo Rangel, Luiz Carlos de Carvalho, o Carlinhos de Tico, concedeu exclusiva  ao PANotícias onde falou sobre a atual conjuntura política de Paulo Afonso e Região, a Chesf, Univasf e a participação do PT no governo Anilton Bastos. Acompanhe:

Na opinião de Carlinhos no jogo democrático a verdade prevalece estabelecida pelo povo, "...não vou argumentar sobre conjecturas, mas com certeza, Anilton Bastos terá uma das maiores vitórias da Bahia, deixando a candidatura que representa o "ex gestor" dentro da realidade do que o Povo de Paulo Afonso pensa e lembra do desastre que foi sua administração, e ainda mais eles tentam enganar o povo tentando dá uma cara nova com máscaras antigas, por exemplo,recebendo apoio de um grupo, onde seu representante só o chamou de santo, atingindo inclusive sua moral ,vida pessoal e família, será que vale a pena tentar de tudo para chegar ao poder.Por isso acredito que será uma frente de votos nunca vista em Paulo Afonso, não vou citar a quantidade, até por uma questão de respeito, mas que será histórica será. O resultado das pesquisas mostra essa realidade. Será um recado claro da sociedade de Paulo Afonso, que não aceita mais jogar com o destino de seus filhos.

A política encaminha de forma bondosa aqueles que assim procederem, porém é a mais cruel dos carrascos para os que tropeçam, age como uma guilhotina cortando cabeças. Isso será demonstrado na Eleição para vereadores, onde o apoio ao Prefeito Anilton poderá fazer uma bancada histórica, elegendo entre 9 a 11 vereadores".

 "Essa é arte da verdade, que surge da vontade explicita do povo. Promover o bem coletivamente é obrigação de todo homem público que esteja à frente de qualquer Instituição Pública".

 Anilton na base do governo estadual

 Anilton Bastos foi preterido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para ir para a base do governador Jaques Wagner, fazer parte do PT, inclusive com o desejo do próprio governador, mas foi para o PDT. - Eu não diria preterido, mas houve um equívoco e um erro de avaliação do PT local. Particularmente  fiz parte desse processo de articulação com muito orgulho, e acho que minha tese estava certa, um dos maiores quadros políticos da Bahia, Anilton poderia hoje ser filiado ao PT, essa também era a visão de alguns companheiros como Adauto Alves, Maninho, o Deputados Paulo Rangel [representando Wagner] e Josias Gomes, o próprio presidente estadual do PT, Jonas Paulo, que teve mais de uma vez em Paulo Afonso para participar de reuniões com Anilton Bastos. Anilton já fazia parte do nosso projeto político para essas eleições de 7 de outubro de 2012, mas aconteceu de Anilton ir para a sigla do PDT, que alias, também é um grande partido como o PT, que também faz parte da base do governo.

Apesar de tudo Anilton tomou uma decisão sensata, inteligente e continua tendo apoio do PT nessas eleições de outubro e nos próximos anos, acredito que é um Projeto político que veio para ficar. "Qual partido não que ter em seu quadro um político, um homem, um cidadão como Anilton Bastos, que hoje na Bahia está entre os melhores prefeitos da Bahia".

Paulo Rangel e a UNIVASF

A vinda da Univasf para Paulo Afonso e principalmente o curso de Medicina é fato consumado. Ou a presidência da Chesf, pode interferir? - Não haverá nenhuma mudança sobre o que já foi feito relacionado à vinda da Univasf para a cidade de Paulo Afonso. Em 2013 já teremos o primeiro vestibular. Graças a interferência de Rangel e Josias, tudo que já foi aprovado pelo Congresso e pelo Ministério da Educação continua valendo, independente de política ou de resultado político. A Chesf é uma parceira, e como instituição pública, a pessoa que está a frente de sua presidência deve ter comportamento republicano, e assim eu vejo o engenheiro João Bosco, um grande profissional de carreira da empresa, e vamos salientar que há uma direção, um colegiado, nao é decisão de um homem só,jamais iria tentar melar algo dessa magnitude para Paulo Afonso e região, Reinaldo jamais poderia deixar de citar o papel importante do Diretor Administrativo Pedro Alcântara, parceiro de primeira hora e muito importante em todo esse processo. O atual presidente da Chesf João Bosco apesar de ser irmão do ex candidato a prefeito de Paulo pelo PSB Gilson Fernandes, é um homem digno e inteligente e acima de tudo um político experiente, ele não vai deixar se levar por influencia política de nenhum político com mentalidade provinciana,aquele que só olha para seu próprio umbigo e que esta fora da atual realidade política de Paulo Afonso.

Como você viu ou vê a participação de João Bosco apoiando seu irmão Gilson, junto com o grupo que anteriormente fez parte do governo, romperam e agora não teve suporte político para levar a campanha até o final, principalmente pó ter poucos votos em Paulo Afonso. - A participação dele foi a como irmão, pelo carinho familiar, eu acho que em nenhum momento ele se deixou levar pelo conto ilusório que alguns tentaram passar.Bosco é um político antigo, inteligente e entrou nessa historia talvez para dá apoio político e moral a seu irmão, mas agora com esse recuo, provavelmente ele só vá se preocupar com a política pernambucana que onde ele tem realmente influencia.Agora Reinaldo, independente de Governo, essa imoralidade tem que acabar, o respeito as empresas e instituições públicas tem que se tornar cultural no Brasil, os Governos são passageiros, o Estado é permanente, e acredito que o Engenheiro João Bosco não foi nessa onda que alguns tentaram passar aqui, em usar uma empresa estratégica e séria como a Chesf para intervir politicamente de forma rasteira nas eleições, que pensou essa estratégia realmente não está colocada na realidade atual do País.

Quem perde e quem ganha

A política em Paulo Afonso com a ida de Anilton para a base do governo, muda toda uma história de conservadorismo dentro do grupo de Luiz de Deus, como o PT vê essa mudança? - Para Paulo Rangel até o momento ele continua sendo deputado estadual pelo PT e trabalha para se reeleger deputado estadual em 2014, não vou afirmar que isso não posso mudar, a política é como nuvens um dia está de um jeito, no outro já se apresenta de outra forma, depende da conjuntura favorável do momento , o importante é que devemos pensar conjuntamente o papel que poderá ser desempenhado para conquista cada vez mais de avanços econômicos e sociais para Paulo Afonso e região,no momento ele demonstra interesse em continuar sendo candidato a deputado estadual, uma possibilidade dele ser candidato a deputado federal é muito remota, até porque ele tem Josias Gomes como parceiro, e diga se de passagem, um grande parceiro que pode ajudar muito Paulo Afonso. E quanto à política aqui em Paulo Afonso, o apoio do PT ao grupo de Luiz de Deus e principalmente ao candidato do PDT Anilton Bastos esta sendo de maneira limpa e honesta, sem troca de favores e sem nenhuma promessa de cargo para os próximos quatro anos. Claro que se houver a abertura e convite para que o PT faça parte da administração municipal o partido deverá analisar a proposta e se for bom para o projeto de desenvolvimento de Paulo Afonso, estaremos abertos ao convite. Mas isso ainda não aconteceu, não sei se vai acontecer e quando, primeiro temos de trabalhar até às 17:00 horas do dia 07 de outubro para garantir a reeleição do Prefeito Anilton Bastos e de uma maioria dos nossos vereadores.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados