Política

Paulo Afonso - Bahia - - 13/09/2012

Bahia tem 291 candidatos sub judice

Bahia 247
Foto Divulgação

A pouco mais de três semanas da eleição, 291 candidatos em 176 cidades da Bahia aguardam decisão da Justiça Eleitoral sobre seus respectivos registros de candidatura. A maioria dos candidatos com pendência está enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

Do total, 83 tiveram o registro da candidatura negado e outros 91 foram liberados para a campanha. Porém, seus adversários e/ou a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) ingressaram com recurso, por considerar a decisão do TRE equivocada, segundo matéria do jornal Correio.

Ainda segundo a publicação, em 13 municípios baianos todos os candidatos estão sub judice, como Ibicaraí, no sul do Estado. Lá, o atual prefeito, Lenildo Santana (PT), candidato à reeleição; e Monalisa Tavares, candidata do PRP; tiveram o registro indeferido na primeira instância.

Ex-prefeita, Monalisa teve as contas reprovadas pela Câmara Municipal e virou "ficha suja". De acordo com o Tribunal Superior eleitoral (TSE), em todo o Brasil há mais de 14 mil recursos esperando julgamento. O desafio é julgar todos eles até o dia 7 de outubro.

Se depender da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Carmen Lúcia, todos os recursos serão apreciados até a eleição. Segundo ela, o risco de alguma ação ficar sem decisão é mínimo. "Nós vamos fazer mutirões e trabalhar de madrugada, como é de costume no tribunal em ano de eleição", afirmou a ministra.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados