Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/08/2012

Com aumento de vagas Câmara atrai caras novas

Luiz Brito DRT/Ba 3913 - www.bobcharles.com.br
Foto Divulgação

Com 4 novas cadeiras a partir da próxima legislatura, a ser aberta no começo de fevereiro de 2013, a disputa pela Câmara de Vereadores de Paulo Afonso atraiu "caras novas" na política. Atualmente, a Casa das Leis é composta por 11 vereadores, mas passará a contar com 15 vagas no ano que vem, o que deve ter despertado maior interesse de aspirantes ao cargo.

Não é a toa que o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia recebeu 142 pedidos de registro de candidatura a vereador, o que representa uma concorrência de 11,69% por vaga.

O aumento do número cadeiras, de acordo com as faixas populacionais de cada município, foi determinado pela PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Vereadores nº 58, aprovada em setembro de 2009.

Dos atuais 11 vereadores, apenas 1, José Gilson Fernandes decidiu não postular à reeleição este ano tendo optado por voar mais alto. Vai concorrer a sucessão do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT)

Coordenadores governistas trabalham com a estimativa de que a Coligação "Seriedade e Trabalho" elegerá entre 7 e 10 vereadores, já incluídos os 4 atuais. Entre os novatos concorrem alguns nomes de peso: Marconi Daniel, Luiz Aureliano, Adauto Alves, Derinho, Ismaias Reis, Ir. Leda, Leco do Bolsa, Gorete Moreira e  Douglas Medeiros. O ex-vereador Ivaldo Sales pelo desempenho apresentado deve retornar ao plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira.

No bloco oposicionista apenas dois se destacam e devem renovar o mandato. O radialista Osildo Alves e o atual presidente da Casa, Regivaldo Coriolano da Silva.  Com a estimativa máxima de que a oposição só terá cinco assentos no parlamento, restam três vagas para serem preenchidas e uma delas segundo setores da oposição será do ex-vereador Pedro Macário Neto. Entre vereadores Edson Oliveira Maciel, Aroldo, Daniel Luiz e Celso Brito Miranda um deles ainda pode garantir o assento, os demais vão estar se despedindo da vida publica em dezembro, independentemente do quadro em tela.  


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados