Política

Paulo Afonso (BA) - 25/04/2012

Secretária destaca empenho feminino no governo, mas lamenta ausência na Câmara

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Foto Divulgação
Sec. de Desenvolvimeto Social Ana Clara Moreira
Sec. de Desenvolvimeto Social Ana Clara Moreira

Mesmo sendo elas, a maioria da população da cidade, segundo dados do IBGE, as mulheres pauloafonsinas não ocupam nenhum assento no Parlamento.

Em nível municipal a ala feminina ganha notoriedade. Na prefeitura as secretarias de Educação, Planejamento e Desenvolvimento Social, são comandadas pelas mãos hábeis e cabeças pensantes de Selma Carvalho de Siqueira, Patrícia Alcântara e Ana Clara Moreira, respectivamente. Semana passada ao conceder uma entrevista ao repórter AC Zuca, da Revisa Mais festa, cuja edição sai nos proximos dias, a primeira dama do município, fez uma avaliação positiva da situação da mulher nas eleições deste ano e afirmou que é preciso investir na formação política, aproveitar o "boom" positivo da conjuntura da mulher na sociedade e o que ela chamou de 'efeito Dilma'. "Com a eleição da primeira presidenta, as mulheres estão, cada vez mais ganhando destaque em cargos importantes e consolidando seu papel no meio político", disse.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, as siglas precisam criar estratégias para incluir as mulheres na política e dar apoio às suas campanhas. "Queremos mais mulheres ocupando o poder político. Para isso, nós temos que fazer com que elas queiram participar e criar mecanismos para que essas candidaturas não sejam apenas para ocupar uma cota, mas com possibilidade de vitória", afirmou a primeira dama.

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados