Política

Paulo Afonso (BA) - 26/12/2011

Prefeitura adquire cinco ônibus para transporte escolar

PMPA/ASCOM
ASCOM

A Prefeitura de Paulo Afonso está adquirindo cinco ônibus para o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. Os veículos, adquiridos através do Programa Federal Caminho da Escola, tem contrapartida de 1% do governo municipal.

Dois dos cinco ônibus já se encontram no pátio da Prefeitura de Paulo Afonso. Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Selma Carvalho, os novos veículos darão melhor suporte ao transporte escolar. "Com estes ônibus os alunos terão mais agilidade e conforto no que se refere ao transporte, uma vez que são veículos novos, inclusive com cadeira de rodas para o transporte de cadeirantes", frisou.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O valor dos veículos é na ordem de R$ 943.000,00 com contrapartida da Prefeitura de Paulo Afonso de R$ 9.430,00.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados