Regional

Paulo Afonso (BA) - 09/11/2011

Com a Câmara lotada o setentrião Eugênio Souza assume o lugar de Padre Teles

Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Paulo Roberto/Marcelo

O prefeito de Santa Brígida, José Francisco de Souza Teles, renunciou seu mandato na manha de sexta-feira (4), deixando surpresa toda a população local. Em seu lugar, tomou posse o vice-prefeito Eugenio José de Souza Silva que, agora, é o responsável pelos rumos administrativos da cidade. Uma grande quantidade de eleitores e curiosos lotaram ontem à noite às dependência da Câmara, para acompanhar a transição. Na carta de renúncia entregue ao presidente da Câmara Municipal de Santa Brígida, Roberto do Vicente, padre Teles disse que as razões foram de foro íntimo e pediu desculpas aos santabrigidenses por qualquer eventual ação que tenha desagradado ao povo.

As razões de foro íntimo não foram explicitadas por Teles  na sua carta de renúncia, mas, de acordo com informações de bastidores, ele abriu mão do cargo porque no exercício da função corria  o risco de  ser cassado a qualquer momento devido a prática de  improbidade administrativa. No entanto, esta informação é contestada por pessoas ligadas ao ex-prefeito. A quem afirme que um conjunto de ações teria tornado Teles desiludido com a política a partir de pressões vindas dos próprios vereadores.

Além de toda a agitação que causou em Santa Brígida, a notícia da renúncia de padre Teles provocou alvoroço na imprensa  onde alguns setores comentaram a decisão do ex-gestor.

 Houve quem lembrou que Padre Teles no seu segundo mandato andava descontente com a política e a decepção era maior com os próprios aliados. Pessoas próximas a Teles chegaram a afirmar que ele já havia ameaçado renunciar o cargo meses atrás, mas sua fala não foi levada a sério.

 O vereador por Glória Nido de Dotor(PSD),foi prestigiar a posse de Eugênio Souza. Aliás, o vereador Nido tinha razões de sobra para estar no evento. Seu genro, Gordo de Raimundo aparece com vários corpos de frente em relação aos outros cinco pré anunciados candidatos à sucessão municipal. Em conversa com a reportagem do jornal da 104 ontem à noite em Santa Brígida, vários populares afirmaram que o recém empossado prefeito Eugênio teria declarado abertamente o seu voto a Gordo de  Raimundo nas eleições de 2012.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 





Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados