Política

Paulo Afonso (BA) - 31/10/2011

2012: PMDB faz aliança com o DEM em vários estados para encarar a eleição

Informações do Estadão
Aliança poderia fazer peemedebistas apoiar Neto em Salvador
Aliança poderia fazer peemedebistas apoiar Neto em Salvador

Pavimentam, assim, o caminho da sobrevivência nas eleições de 2012, e quem sabe até um plano B para a sucessão presidencial de 2014.

De um lado, o PMDB queixoso dos maus-tratos do governo e do PT busca na oposição alternativa para manter seu cacife político nos Estados. De outro, líderes do DEM, insatisfeitos com o PSDB, se empenham em mostrar que têm opção. Se tudo der errado, o PMDB surge como alternativa para uma fusão futura.

Foi com esse cenário que as cúpulas dos dois partidos, tendo à frente o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o senador José Agripino (DEM), iniciaram a negociação de parcerias fora das alianças nacionais com petistas e tucanos.

A dobradinha é o recurso de ambos para se fortalecerem na briga pelas prefeituras, a partir de São Paulo e Rio Grande do Norte. Também há conversas na Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Pernambuco, Amapá, Ceará e Espírito Santo.

 Esta constatação é um estímulo a mais à aproximação, sobretudo diante de um DEM que também se sente desprestigiado pelo PSDB e não vislumbra no tucanato um projeto consolidado para 2014. Mas a motivação do PMDB também passa pela irritação com o governo que não libera os recursos de emendas orçamentárias para atender às bases.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados