Política

Paulo Afonso (BA) - 25/05/2011

Vereadores aprovam plano de cargos, carreira e remuneração dos professores municipais

Bob Charles
pauloafonsonoticias

Em sessão ordinária realizada ontem (24), a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso aprovou o Estatuto e o Plano de cargos, carreira e remuneração dos professores municipais. A autoria do projeto foi do Poder Executivo com parecer favorável das comissões de Justiça e redação, e de finanças e orçamento, com aprovação por unanimidade em plenário.

A sessão contou com a participação de vários servidores da Educação que prestigiaram a votação, além de representantes do Sindicato (APLB).

O Vereador e Presidente da Câmara, Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B), destacou que a aprovação do projeto foi uma grande conquista para os servidores do Magistério e uma grande luta da Câmara municipal, tendo em vista, que o projeto da forma que foi encaminhado pelo poder executivo, deixava de contemplar algumas conquistas para os servidores e só depois de uma ampla discussão dos Vereadores e com a intervenção do próprio sindicato o projeto recebeu algumas modificações e ai sim pôde ser aprovado.

"Só não aprovamos antes esse Lei porque existiam algumas falhas no projeto original encaminhado pelo Poder Executivo e nós precisamos de um tempo para que o Sindicato da categoria se pronunciasse sobre as modificações que precisavam ser feitas. Com a correção, cumprimos com a nossa obrigação de zelar pelos interesses dos servidores." Disse Cori.

Já o Vereador Celso Brito Miranda destacou que a Câmara Municipal é a casa do povo e dela não poderia se esperar outra coisa se não lutar pelos interesses da sociedade com um todo.

"Toda vez que a população precisar da Câmara terá em nós o respaldo necessário, como na votação desse projeto, onde só aprovamos depois que foram feitas algumas modificações que irá melhorar um pouco a situação daqueles que atuam na Educação." Disse o Vereador CBM. A sessão foi uma "Sopa no mel" para a oposição que além de numericamente superior, ainda assistiu de camarote o vereador Petrônio Nogueira se ausentar da sessão por motivos pessoais e em seguida  a platéia  divou atônita com a saída inexplicável do plenário  dos vereadores Antonio Alexandre e Juvenal Teixeira. O ex-líder do governista Marcondes Francisco não compareceu a sessão.  Com a faca e queijo na mão, os vereadores oposicionistas, fizeram a festa, brindaram e uma saraivada de fogos de artifícios foi disparada para comemorar o feito.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados