Política

paulo Afonso - Bahia - 29/03/2024

Disputa eleitoral em Paulo Afonso pode ter oposição unida e prefeito tentando alcançar 1º mandato

Bob Charles DRT BA 3.913
Grupo liderado por Luiz de Deus  pode enfrentar uma candidatura unificada da oposição.
Grupo liderado por Luiz de Deus pode enfrentar uma candidatura unificada da oposição.

Como vencer um grupo político que está há quase três   décadas no comando da prefeitura? Esse é o desafio imposto à oposição de Paulo Afonso, que se prepara para enfrentar, nas eleições municipais de 2024, a candidatura à eleição do prefeito da cidade em exercício, Marcondes Francisco dos Santos (sem partido), que governa o município há apenas 10 meses. 

Marcondes  deve enfrentar, a princípio, três pré-candidaturas da oposição. O ex-vereador, Mário Galinho,  — que concorreu na última eleição municipal  — e  Dr. Juliano Medeiros,  além do  vereador Marconi Daniel (PV). Pode ser, no entanto, que nem todos os nomes cheguem às urnas em outubro. 

Os três pré-candidatos têm dialogado com a perspectiva de unificar a oposição em uma única candidatura, chegando assim com mais força para o embate eleitoral contra Marcondes Francisco.

Isso porque, assim como na ampla maioria dos municípios baianos, Paulo Afonso  não tem 2º turno, com a eleição sendo definida logo no 1º turno. 

A definição deve ficar para o período mais próximo à janela partidária, que  vai até 5 de abril, com abertura para troca de partido entre parlamentares municipais sem prejuízo para o mandato.

Até lá, cada pré-candidato de oposição possui desafios próprios para viabilizar o nome em busca de ser a candidatura escolhida para a disputa. Por outro lado, Marcondes  deve enfrentar o desgaste gerado por três  gestões seguidas ligadas ao mesmo grupo político — ponto que deve ser explorado pelos adversários. 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados