Opinião

Paulo Afonso (BA) - 20/12/2010

O turismo em Paulo Afonso: crescimento substancial.

Por.: Silvano Wanderley

Dia desses fui a AGTURB – ASSOCIAÇÃO DE GUIAS DE TURISMO DO BRASIL – SECÇÃO BAHIA – SUB SECÇÃO PAULO AFONSO., criada em 1984 através de convênio entre CHESF, PMPA e BAHIATURSA, sendo um órgão de entidade de classe de guias de turismo local, com a missão de levar nossos turistas aos pontos de visita na cidade, é mais uma instituição a ser merecimentos por sua existência em Paulo Afonso.
Essa associação começou com 28 guias e hoje conta com apenas 10, muitos foram para outras empresas e deixaram ao longo do tempo.
Lembramos de forma saudosa os guias Jose Carlos Feitoza, João Vieira Nunes(chesfianos) e Soecy Siqueira de Lima, que foram a encontro do Grande Deus Maior, e fica aqui registrado a esses companheiros nossa eterna saudade e respeito.
Eles muito contribuíram também com a divulgação de nossas belezas naturais e nossa cultura também, precisamos valorizar essa associação ainda mais e procurar seus serviços.
Em uma pequena entrevista com o Sr. Eduardo Cruz Atual Presidente da associação, o mesmo distribuiu um relatório elaborado pela Prefeitura, onde mostrou através de índices devidamente pontuado e confiável o aumento substancial de turistas visitando a cidade que a cada dia cresce, numa clara demonstração de que o turismo é uma vertente geradora de emprego e renda, basta somente apoio da sociedade organizada, governo e empresariado.
A instituição fica no Lindinalva Cabral e atende pelo fone 75 3281 2757, para saberem de mais informações de como visitar todo roteiro turístico de nossa cidade procurando nossos guias e a associação.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados