Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/06/2022

O MP acaba com o circo… e o pão?

Luiz Brito
Foto: Divulgação

A justiça em todo  o Brasil, a pedido do Ministério Público, está impedindo uma verdadeira farra com o dinheiro por parte das prefeituras, principalmente na Bahia, que contratam shows com ícones da música, enquanto as cidades e serviços básicos estão muito mal, além da presença de muitas pessoas mendigando ou com dependência química nas ruas sem que os gestores nada façam  apesar do volume de dinheiro recebido. 

Bem ao estilo pão e circo, criado pelo imperador romano, Otávio Augusto, para enganar a plebe, é comum durante as campanhas  eleitorais, prefeitos e seis candidatos  oferecerem aos eleitores,sacolões , favores, dinheiro desviado dos cofres públicos para comprar , mas, também o circo.  Ou seja, os megas shows pagos com o erário.

Aproveitando-se das datas festivas, principalmente dos aniversários das pobres cidades,  os prefeitos contratam shows milionários  para alegrar o povo e permanecerem bonzinhos  e competentes,  angariando assim apoio e votos para os seus candidatos. Afinal de contas, Roma é Roma, Paulo Afonso é Paulo Afonso, mas a população continua a mesma. Gostando de pão e circo. 



Últimas

1 até 20 de 8143   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Qual a avaliação da gestão do prefeito Luiz de Deus, Após 1 ano e 8 meses na Prefeitura de Paulo Afonso ?






Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados