Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/05/2022

Apoio interno do SOLIDARIEDADE e cota feminina dão vantagem a Evinha Oliveira

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Carlos Alexandre “Kaká”.
Evinha tem seu nome defendido pelo presidente estadual da sigla, Luciano Araújo (Foto)
Evinha tem seu nome defendido pelo presidente estadual da sigla, Luciano Araújo (Foto)

A escolha de Evinha Oliveira  (SOLIDARIEDADE) para concorrer  a uma vaga na Câmara Federal, se explica pelo seu desempenho no parlamento na condição de líder da oposição. Na Câmara de Paulo Afonso, "não se viu nada igual nos últimos dez anos", enfatizou o presidente da sigla, Luciano Araújo. Mas não é só. Há ao menos dois  fatores que beneficiam Evinha na disputa. 

A obrigatoriedade dos partidos investirem ao menos 30% dos recursos dos fundos partidário e eleitoral em candidaturas femininas. Com uma mulher disputando a vaga na Câmara Federal, o SD já dá um passo importante no cumprimento da cota.

O segundo fator diz respeito ao apoio interno conquistado ao longo dos últimos meses. Diferentemente de Luiza de Deus, a advogada que tem seu nome defendido apenas pelo presidente da Câmara Pedro Macário Neto e Keko do Benone.

Considerado por analistas uma espécie de confederação, por abrigar dentro do mesmo guarda-chuva diferentes correntes políticas, o SOLIDARIEDADE caminha para ter, pela primeira vez, uma candidatura feminina em nível municipal para deputada federal. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados