Geral

Paulo Afonso - Bahia - 27/04/2022

Paulo Afonso recebe Festival Gastronômico focado em culinária regional do sertão

Informações PMPA
Foto: Divulgação

A primeira edição do “Festival Gastronômico – Lagos e Cânions do São Francisco” vai agitar a cidade de Paulo Afonso nos dias 30 de abril e 1º de maio. O evento contará com stands para restaurantes, apresentações musicais, cozinha show e palestras com foco na gastronomia regional do sertão.

"O turista e a população local terão a oportunidade de degustar pratos deliciosos da comida regional durante os dois dias do evento e ver e ouvir artistas regionais. Será um momento de muita alegria para que for ao espaço Lindinalva Cabral nos dias 30 de abril e 01 de maio", diz a organização do evento.
Neste sábado (30) e domingo (1º), Paulo Afonso sedia a 1ª edição do Festival Gastronômico Lagos e Cânions do São Francisco. O evento reúne uma programação diversificada, onde o público poderá conhecer e saborear as comidas típicas da região de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida.

O evento, que tem entrada gratuita, acontece no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e a Prefeitura de Paulo Afonso, através das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) e Cultura e Esporte (Seculte).

O festival terá estandes com comidas, a cozinha show, palco para apresentações culturais, mesas e cadeiras para acomodação dos frequentadores e a Feirinha de Artesanato. Entre as atrações musicais estão confirmadas as presenças de Kalangos do Sertão, Fábio Jean, Emilly Sandes, Tonelada do Forró, Duda Rodrigues, e as bandas A Ilha, Mofaia e Laccalle.

Na cozinha show haverá a participação dos mestres Clodomiro Tavares (professor da Unisa), Suely Cristina (Sparttacus), Jane (Janny Buffet) e Luiz Carlos D’Angio, Angecila (Restaurante Angicos) Eles farão apresentações de pratos típicos com transmissão via sinal de televisão para os presentes e degustações. Haverá também dicas de mesa posta da loja Mercearia, com Solange Monteiro.

Calendário das Aulas Shows:

Dia 30/04/22 sábado

19h
Angecila (Curso Livre de Gastronomia da Unisa Paulo e Restaurante Angicos)
Tema: A cultura sertaneja da carne de ovinos
Prato: Lombo de carneiro com puba, à moda sertaneja.

21h
Dr. Luiz Carlos (Curso Livre de Gastronomia da Unisa)
Tema: Tilápias do Velho Chico
Prato: Strogonoff de Tilápias.

Dia 01/05/22 domingo

19 h
Jane (Curso Livre de Gastronomia da Unisa e Janny Buffet)
Tema: O requinte da Carne de sol, riqueza nordestina.
Prato: Medalhões de carne de sol com purê de jerimum e chips de batata doce”

21h
Suely (Restaurante e Pizzaria Sparttacus)
Tema: Das Águas e Terras Sertanejas
Prato: Tartar de Tilápias dos Cânions e musseline de queijo coalho
E o prato Surpresa, da Chef Suely Cristina.

 


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados