Economia

Paulo Afonso - Bahia - 20/04/2022

Apicultores são beneficiados com equipamentos de proteção para coleta do mel

ASCOM - Prefeitura de Paulo Afonso
Reprodução

Em mais uma ação para fortalecer a produção de mel em Paulo Afonso, a Secretaria de Agricultura beneficiou nove apicultores com novos equipamentos. Foram entregues fumigador, bota, luvas, macacão, garfo de limpeza e cortador de fava.

A entrega aconteceu nesta quarta-feira (20), no Parque de Exposições Djalma Wanderley, e foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS). 

“A importância é gerar muitos empregos, nós já ganhamos as caixas que a gente queria muito e agora os kits. Estamos muito satisfeitos”, diz um dos contemplados com a ação, Adailton, morador da Caiçara II. 

A entrega dos equipamentos de proteção soma à entrega de 90 caixas de colméias, realizada em outro momento.   As caixas permitiram o melhoramento no processo de extração, qualificando o mel e seus derivados, aumentado a comercialização local e regional, gerando emprego e renda em mais uma atividade voltada a área rural.Cada caixa de colméia tem capacidade de produção de 25 quilos de mel, totalizando 250 quilos a cada ciclo, uma vez que cada apicultor foi contemplado com dez unidades.

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados