Regional

Paulo Afonso - Bahia - 05/04/2022

Derí do Paloma estaria cometendo nepotismo após colocar 4 pessoas da família na chefia de secretarias da PMJ

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

O prefeito estaria cometendo nepotismo após colocar uma filha, uma nora, um irmão e um sobrinho na chefia de secretarias da prefeitura.

Uma  filha, Deborah Carvalho dos Santos,  ocupa a secretaria de saúde enquanto a nora  Tatiane Varjão Carvalho ocupa o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social. Já o irmão do prefeito,  Antônio José dos Santos ocupa o cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, José Antônio dos Santos Neto é o secretário de Finanças.

Cargos de chefia de Secretarias são considerados de natureza política e por isso muitas vezes não são alvos de ação do Ministério Público. Agora se a instituição considerar que houve abuso no número de nomeações realizadas pelo prefeito, assim como a capacidade dos nomeados de comandarem as secretarias e até mesmo se houve violação do princípio da moralidade pública, a promotora poderá ingressar com uma ação civil de improbidade administrativa contra o prefeito Derisvaldo José dos Santos.

Outro lado

Questionado se não estaria praticando nepotismo, ele negou a informação. “Em Secretaria não existe nepotismo. De qualquer forma todos estão exercendo bem as suas, são pessoas que possuem suas qualidades e são formadas, onde fazem tudo dentro de suas capacidades”, afirmou o prefeito 

É verdade sim que eu coloquei eles. Agora prejudicando o município não está. Só coloquei quem tem qualidade técnica para assumir as secretarias assim como coloquei eles, coloquei outros que não tem vínculo comigo. Todos são técnicos e possuem capacidade para desenvolver o seu trabalho nas secretarias. Acredito que essa denúncia tenha partido de pessoas desinformadas e que fazem oposição a mim, meus adversários”, disse.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados