Regional

Paulo Afonso - Bahia - 02/04/2022

Sucessão em Jeremoabo

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação
Prefeito Derí do Paloma (PP) e Fábio da farmácia (vice)
Prefeito Derí do Paloma (PP) e Fábio da farmácia (vice)

Embora a sucessão municipal esteja distante, alguns políticos de Jeremoabo já se preparam para concorrer à Prefeitura. Pelo menos 6 pessoas, incluindo as que acham cedo para falar do assunto, são cotadas para suceder o prefeito, Derivaldo José dos Santos (PP), em 2024.

Os nomes ventilados são o do ex-prefeito Tista de Deda, o empresário Fábio da Secof e o vereador governista Jairo do Sertão. Por fora aparecem um sobrinho do prefeito Deri, de prenome Mateus de Clovis e o secretário Tista Andrade Eles seriam uma espécie de “alternativa” do partido, já que  o atual vice, Fábio da farmácia, segundo comentam, teria dito que não tem interesse em disputar a sucessão. 

Outro vereador que deixou nas entrelinhas o desejo de disputar a sucessão, não necessariamente agora em 2024, mas talvez em 2028 foi o presidente da Câmara, Kaká de Sonso.  A revelação foi feita durante entrevista dele na rádio Alvorada na última sexta-feira, 1 de abril. O também vereador Antônio Chaves, detentor de 8 mandatos consecutivos, inclusive, já atuou como prefeito interino, também em entrevista à rádio Alvorada,  praticamente descartou a possibilidade de disputar a sucessão. “Não tenho nenhum interesse” a não ser que seja um apelo popular, sentenciou Chaves. 

Hipotéticamente, o nome em evidência para a sucessão é o do vereador Jairo do Sertão. O parlamentar  em entrevista ao programa Boa Conversa, da rádio Alvorada FM,  semana passada, revelou  sua pretensão de disputar a Prefeitura de Jeremoabo.

De todos os nomes que começam a ser ventilados para a sucessão jeremoabense, o empresário Fábio da SECOF, é considerado nos bastidores com amplas possibilidades de ser o futuro prefeito da terra da jurema em flor. 

Tista de Deda que desde  o resultado da eleição passada tornou-se um túmulo,  não dá sinais de que  pretenda  tentar novamente a Prefeitura de Jeremoabo. 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados