Regional

Paulo Afonso - Bahia - 30/03/2022

Jeremoabo: Prefeito, vice e Zé Miúdo no banco dos réus

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto; Divulgação

Os moradores de Jeremoabo, infelizmente, estão se acostumando aos escândalos na política da cidade. O novo desgaste foi reforçado pela Justiça Eleitoral com base em uma denúncia protocolada pelo PSD que pede a cassação do prefeito e do vice eleitos em 2020. Eles são acusados de captação ilícita de votos durante o período eleitoral. A chapa  teria induzido os eleitores a votar democraticamente em Deri do Paloma e Fábio da farmácia sob a falsa promessa da geração de cerca de 4 mil empregos na Natville. Os acusados serão ouvidos no dia 19 de abril. 

Outro episódio que  mobilizou os bastidores da política da terra da Jurema em flor, foi a audiência marcada pela justiça eleitoral da Bahia contra o vereador José Raimundo de Jesus Reis, do Republicanos. Um áudio que teria vazado à época sentencia que Zé Miúdo teria prometido  facilidades  para aquisição da carteira de habilitação de um eleitor. 

Se  for confirmada a denúncia, além de ser  cassado, Zé Miúdo  também ficará inelegível por oito anos. Ainda na Câmara de Jeremoabo, outra notícia que balançou a roseira esta semana foi a aprovação pelo prefeito Deri do Paloma das diárias que concede certa gentileza financeira aos  vereadores e servidores do legislativo. Deri não vai à câmara mas sabe onde as cobras dormem. Com isso,  caso o presidente da Câmara Kaká de Sonso precise se deslocar de Jeremoabo vai receber  $700 por diária. Na próxima sexta-feira, o vereador e ex-prefeito Antonio Chaves será o entrevistado do  programa Boa Conversa apresentao pelo radialista Bob Charles, a partir das 11:30 na rádio Alvorada FM.  Ele (Chaves) diz que vai passar a limpo essa história das diárias. 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados