Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 07/02/2022

Reunião entre Sedes, Seduc e Saúde alinha fluxo de atendimento para estudantes da rede municipal e população vulnerável

Por: Ascom - PMPA
Foto; Arquivo PMPA

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (7), entre as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Seduc), teve como objetivo alinhar o fluxo de atendimento para o público em vulnerabilidade atendido pela Sedes, como também os estudantes da rede municipal. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, o público atendido pela equipe da Sedes necessita de acompanhamento psicológico e psiquiátrico, bem como outras questões relacionadas a pessoas em situação de rua. 

“Sabemos que com a pandemia muitas pessoas estão sofrendo com problemas psicológicos, além de outros transtornos mentais, então aqui estamos nivelando todo o fluxo para que possamos ofertar serviço da melhor forma possível”, diz Cíntia. 

A secretária de Educação, Elza Brito, falou da necessidade de aumentar o atendimento psicológico da rede municipal de ensino, tendo em vista que o número de estudantes que necessitam cresceu consideravelmente neste período pandêmico. “Nossos estudantes estão passando por muitos processos e então estamos estudando o incremento do suporte psicológico para os mesmos”, diz Elza.

 “Estamos aqui nivelando as informações e como será o serviço ofertado, tanto nas unidades de saúde, nos Caps, hospitais, Samu, entre outros órgãos para que possamos atender a essa demanda”, diz Adonel. Representantes dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS), CREAS, Samu, triagem, enfermeiras e assistentes sociais estiveram presentes. 




Últimas

1 até 20 de 792   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Qual a avaliação da gestão do prefeito Luiz de Deus, Após 1 ano e 8 meses na Prefeitura de Paulo Afonso ?






Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados