Regional

Paulo Afonso - Bahia - 13/12/2021

Delmiro Gouveia é vencedora do Prêmio Band Cidades Excelentes em duas categorias

Giuliano Ribeiro
Foto: Divulgação

O Prêmio Band Cidades Excelentes foi criado para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes foi realizada a partir da ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, IGMA.

A plataforma consolidou resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores foram construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Para cada pilar, os municípios serão separados em 3 categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local.

Delmiro Gouveia foi premiada na categoria de cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes em Alagoas e ficou em 1º lugar no quesito Infraestrutura e Mobilidade Urbana e em 3° em Eficiência Fiscal e Transparência.

“Estamos encerrando 2021 com um grande avanço para a cidade e os números já mostram uma grande melhora para todos. Esta premiação da TV Bandeirantes nos motiva a fazer ainda mais, de trabalhar com maior eficiência e continuar conduzindo Delmiro Gouveia no caminho do desenvolvimento”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

O resultado pode ser acessado no site do Prêmio Band Cidades Excelentes


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados