Política

´Paulo Afonso Bahia - 04/12/2021

BA começa a exigir comprovação de vacinação contra Covid-19 em serviços de atendimento e visitas em unidades de saúde e presídios

Agencia de Notícias
Foto: Divulgação

Segundo o governo, a medida vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins; funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que observados os protocolos sanitários.

O decreto ainda prevê que em todos os casos o acesso do público fica condicionado à comprovação de vacinação, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido por meio do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com o decreto, os espaços culturais, como cinemas e teatros, vão funcionar com o devido controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências dos locais para evitar aglomerações.

Desde o último dia 17, o Governo da Bahia exige a vacinação contra a Covid-19 dos servidores públicos e empregados públicos estaduais. De acordo com a decisão, a recusa da imunização contra Covid-19, sem justa causa, é passível de apuração de responsabilidade pelo não cumprimento de ordem superior.

Números da Covid-19 na Bahia

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na terça-feira (30), foram registrados 898 casos de Covid-19. O boletim registra ainda 12 óbitos. Desde o início da pandemia, dos 1.260.341 casos confirmados, 1.229.735 são considerados recuperados, 3.297 estão ativos e 27.309 pessoas morreram.


Últimas

1 até 20 de 7750   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Qual das seguintes opções você acha que a Administração Municipal deve ter como prioridade no município?








Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados