Economia

Paulo Afonso - Bahia - 12/10/2021

Dia das Crianças: infância perdida no lixo: “não sei o que vou comer”

Luiz Brito
Foto: Ilustração

Ao contrário de milhares de crianças que devem comemorar esse dia 12 de outubro em casa ou em parques de diversão com a família ou ainda um banho de piscina mesmo que seja no vizinho, muitos filhos de Paulo Afonso, não tiveram essa sorte.

Nenhuma ação social para crianças, principalmente para pacientes de alta complexidade foi desenvolvida pela Prefeitura de Paulo Afonso nesse dia das Crianças. A secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), independentemente desse dia, deveria  se mobilizar para levar um pouquinho de alegria às crianças nesse dia dedicado às crianças . 

Nesta terça-feira, 12,  dia em que se comemora o Dia das Crianças, um menino foi flagrado pelo radialista Bob Charles enquanto tentava encontrar no lixo algo que desse para vender e conseguir algum trocado.

Pela falta de quase tudo na terra, essas crianças nas latas de lixo buscam sobrevivência. A cena foi fotografada por volta das 7h30 de hoje. Para Bob Charles, o caso é triste, mas real. A criança disse a ele que não sabia o que iria comer nesse dia especial. “Essa cena reflete uma triste realidade. Cada um analisa como achar melhor. Só postei pra chamar a atenção de todos. Especialmente os que estão no poder ”. Lamentável.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados