Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/09/2021

Funcionária afastada para responder processo administrativa está de volta à prefeitura

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Com o nome incluído na lista de indiciados em decorrência da Sindicância da Saúde, a Funcionária publica de iniciais OG esta de volta a prefeitura de Paulo Afonso.  A servidora trabalhou no setor financeiro da saúde, quando o titular da pasta era Guiarone Garibaldi, que substituiu a Ivaldo Sales.

O Prefeito Luiz de Deus  afastou a funcionária por 60 dias para responder a processo administrativo disciplinar,  sobre  uma suposta compra de respiradores usados para serem utilizados no tratamento contra a Covid-19, investigada pelo Ministério Público Federal.

OG retornou recentemente as atividades mesmo antes da conclusão da sindicância. A comissão disciplinar não se pronunciou. Ela fora afastada, todavia, permaneceu no cargo ganhando R$ 4.800,00. Ou seja, é uma função comissionada. Se estava afastada da função, deveria receber seus proventos referentes à função efetiva, já que é concursada, não de um cargo em comissão. 

Agora mesmo antes de finalizar a Sindicância O G voltou a trabalhar, dessa vez na Ouvidoria, ao invés do financeiro da saúde. Com um adendo. Com o mesmo salário. A pergunta que não quer calar:  será que  a prefeitura mantem a funcionária  no cargo recebendo o mesmo salário pra ficar calada?

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados