Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/09/2021

CHESF penaliza pauloafonsino com bloqueio de acesso a áreas de lazer

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: José Carlos Ferreira da Silva

A Companhia Hidroelétrica  do São Francisco (Chesf) está realizando melhorias no muro de contenção da Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso, interditando acessos a áreas de lazer, a exemplo do bico de pedra,na região do bairro Centenário.  

Estas obras, segundo a direção da empresa, fazem parte de um conjunto de adequações em todas as usinas da Empresa no Nordeste e contempla recuperação de pavimentação, implantação de áreas de segurança, dentre outras ações.

Para o advogado Luiz Neto, com esta ação, a CHESF depois do Muro da Vergonha que separava o acampamento  da Vila Poty, demolido após pressão popular, volta a penalizar a população de Paulo Afonso com a interdição das poucas áreas de lazer localizadas nas proximidades da barragem.

Após transformar a cidade numa ilha, a Chesf bloqueou os acessos ao centro da cidade, e não ofereceu alternativa para desafogar o fluxo cada vez mais crescente de veículos e pedestres.

Para minimizar o débito da responsabilidade da CHESF com Paulo Afonso,  a empresa  deveria no mínimo ter tido a iniciativa de construir uma segunda ponte de acesso à cidade sob pena de sentir culpada por tamanha injustiça.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados