Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/09/2021

Deputado estadual Jacó (PT) reúne-se com indígenas e movimentos sociais em Paulo Afonso e região

Assessoria Parlamentar - Simone Ribeiro
Foto: Adson Brito

Mais de um ano afastado fisicamente da região em função da pandemia do coronavírus, o deputado estadual Jacó (PT) cumpriu uma extensa agenda, no último final de semana, em Paulo Afonso e Abaré, municípios no extremo norte da Bahia. Na programação, reuniões com indígenas, trabalhadores da agricultura familiar, prefeitos e vereadoras. "Foi uma viagem extremamente positiva", disse o parlamentar, que ouviu demandas e falou sobre o papel e a importância do associativismo na formulação de políticas públicas, e da política como instrumento de mudança da vida das pessoas.

O primeiro compromisso foi na aldeia Truka Tupan. Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, Jacó disse que ali pôde presenciar várias negações de direitos: falta de água, energia e saúde, além do abandono, descaso e invisibilização por parte do poder público municipal. "Parece que os indígenas e suas pautas não existem", resumiu. 

A agenda em Paulo Afonso também teve espaço para encontros com agentes comunitários, servidores públicos e companheiros do Sinergia. A vereadora Evinha, juntamente com sua assessoria, recepcionou o deputado Jacó. Eles conversaram sobre temas locais, a exemplo da má gestão e do mau uso do dinheiro público no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) e do processo de instalação da CPI da Covid - que vai apurar compra de testes superfaturados em loja de pet shop, respiradores usados e licitações combinadas. 

O deputado estadual Jacó destacou ainda na agenda em Paulo Afonso a visita à periferia e ao bairro BTN, onde conheceu o belo projeto da equipe de futebol do Guarani Esporte Clube. Mesmo sem patrocínio e apoio municipal, e sequer um campo para treinar, eles realizam trabalho de base com mais de 100 crianças e já exportaram jogador para a Europa. O mandato Sebo nas Canelas presenteou o clube com um jogo de camisas. A última parada da viagem foi em Abaré, onde o deputado reuniu-se com lideranças da agricultura familiar, o prefeito Fernando Tolentino (PT) e a vereadora Naglaé (PT).


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados