Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/07/2021

Coluna do Bob - Quebrando paradigmas

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto; Reprodução

Nas ultimas eleições majoritárias, exceto Paulo Rangel (PT), os demais postulantes que se apresentaram como alternativas a uma vaga na ALBA fracassaram. Uma nova tentativa para quebrar paradigmas pode surgir na eleição de 2022, na figura do vereador Marconi Daniel (PODEMOS), um político atuante, hábil, e que transita bem nos bastidores. Sua candidatura, se sacramentada, virá ancorada nos partidos de esquerda, embora navegue bem em outras marés da política.

Não é um radical de esquerda, é plural nas ideias, alguém com quem se pode sempre dialogar. Mas vai enfrentar um jogo bruto, que terá o prefeito Luiz de Deus (PSD), ancorado no poder, que é carismático; e o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), que igualmente transita bem nos grotões e é um campeão de votos. Mas, na política sempre tem a primeira vez. A candidatura de MD se situa como a grande novidade para a eleição de 2022, e deve contribuir para o bom debate de idéias. Venham as urnas.

Nem para o cafézinho

O vice-prefeito Marcondes Francisco dos Santos (PSD) não é chamado nem para o cafezinho na cozinha do Prefeito Luiz de Deus, quanto mais quando se trata de tomar grandes decisões, é a verdade.

Nunca foi prestigiado

Ninguém no PSD pode atirar a primeira pedra no vereador Jean Roubert se este deixar o partido. Mesmo sendo professor e advogado, tem menos prestígio na cúpula que o síndico do arranha céu que está sendo construído próximo ao restaurante popular.

Apostando alto

O ex-vereador Mário Galinho (PSDB) aposta em dois pontos para ser o candidato a deputado Estadual no próximo ano: lealdade ao partido, e o fato de ter sido bem votado na eleição para prefeito. Só que a eleição passada é página virada. A próxima eleição é sempre uma nova história.

Hora da onça beber água

O presidente do PODEMOS, Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima, sempre foi um dos mais ativos membros do partido, na linha de frente das críticas dos adversários. É saber agora se a militância vai render votos, se optar por disputar uma vaga de deputado estadual.


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados