Política

Paulo Afonso - bahia - 22/07/2021

Coluna do Bob - Para cima ou para baixo

Luiz Brito
Foto: Reproduçõa

O PREFEITO Luiz de Deus, se é que vai entrar de cabeça na campanha em defesa do seu vice, Marcondes, por vaga na ALBA, tem de dar uma guinada, e partir para tapar buracos, asfaltar a cidade, na zona rural ele já faz isso com maestria, coletar o lixo, manter as praças limpas, ficar bem com os professores, no sistema de saúde, se quiser ajudar a campanha do Conde. Um prefeito bem avaliado puxa o candidato para cima, o mal avaliado puxa para baixo. O restante de 2021 será de conversas, ajustamento de alianças, montagem de chapas proporcionais, já para o campo majoritário, o boi só vai dançar mesmo em 2022. Atualmente cinco nomes pleiteiam entrar na disputa; Val Oliveira, Luizinho da Embasa, Mário Galinho, Anilton Bastos, e Marconi Daniel. MD é disparado nas ruas! Tem gente que quer enfiar a cabeça no buraco como a lenda da avestruz quando vê o perigo.

Xeque-mate.

Uma briga política é como num jogo de xadrez, se ganha ou se leva um xeque-mate. O desfecho final do imbróglio entre o Luiz de Deus PSD e o vice-Marcondes, já era esperado: o vice levar um xeque-mate. Numa contenda entre quem, como um prefeito, tem a caneta e um vice que só tem o gogó, vai vencer quem tem a caneta. E assim foi: O Conde errou ao optar pela belicosidade sem atentar que, quem tem a caneta numa administração é quem tem força. No jogo político, manda quem tem o poder.

Ver no que vai dar

O vereador Marconi Daniel (PODEMOS) vai tocar no restante deste ano a sua pré-campanha para a Assembléia, com visitas periódicas aos municípios, para fazer uma avaliação sob as suas chances até a convenção em 2022.

 


Últimas

1 até 20 de 9888   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados