Geral

Paulo Afonso - Bahia - 20/07/2021

Cooperativas de reciclagem alertam para descarte incorreto de máscaras e luvas

Luiz Brito
(Foto: Divulgação
Máscara descartada sem proteção em lixeira
Máscara descartada sem proteção em lixeira

A Prefeitura de Paulo Afonso pouco divulga sobre o Programa da Coleta Seletiva, que diariamente percorre as ruas de norte a sul da cidade. Com a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual (EPI), como meio de prevenção a Covid-19, alguns hábitos incorretos estão sendo observados pelos coletores de materiais e pelas cooperativas de reciclagem.

Saúde e meio ambiente são assuntos que estarão sempre relacionados, por isso, é importante que a população tenha o cuidado de descartar corretamente as máscaras e luvas, agora utilizadas rotineiramente para prevenção do novo coronavírus.

Estes materiais correm risco de estarem contaminados pela Covid-19 e ao serem descartados de qualquer forma, podem contaminar os coletores de resíduos e a equipe das cooperativas que realizam a triagem dos produtos.

Por não serem produtos recicláveis, devem ser descartados em lixo convencional, dentro de um saco plástico e amarrado, evitando que outras pessoas tenham contato com o material.

 Prefira máscaras artesanais de pano, pois podem ser lavadas e reaproveitadas. As descartáveis devem ser utilizadas apenas pelos profissionais de saúde, onde também terão um local apropriado para o descarte.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados