Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/06/2021

Coluna do Bob - A teia

Luiz Brito
Foto: Divulgação

O prefeito Luiz de Deus (PSD) se move numa teia de aranha para atender aos seus principais assessores Cintia Rosena e Aderval Tenório, mesmo tendo que se esgueirar para não ser enredado nesta teia. Só que, a coisa não é tão simples assim. Traduzindo para o popular: A equação para sair desta teia não é de fácil solução para o prefeito. Nessa teia tem no centro das atenções o vice-prefeito Marcondes Francisco, que embora sem comando partidário, é observado com uma lupa. Os fiéis escudeiros protegem o “Chefe” com todas as armas, temendo uma eventual guinada do Conde ao poder.

Outro componente

Há ainda outro componente neste cenário. O prefeito não pode praticar nenhum ato que possa configurar não pagar a folha em dias. Agora mesmo saiu do forno a informação de que a primeira parcela do 13 que sempre foi paga em junho, pulou para julho e olhe lá. É por essas e outras que a turma teme o Conde no poder. Complicada a situação do governo.

Extremamente justos

Quanto ao que reivindicam os servidores públicos municipais é uma pauta extremamente justa. Não estão fazendo greve por política, mas por direitos.

Meu compromisso é com o povo

Indagado sobre sua mudança do SOLIDARIEDADE para o PSDB, após derrota na disputa pela sucessão de Luiz de Deus, na eleição do ano passado, o ex-vereador Mário César Barreto de Azevedo (PSDB), fez questão de deixar claro que na politica ele sempre teve lado e que não governa para cores partidárias, mas para a população.

Mário Galinho tem feito visitas a bairros da cidade, conversando sobre política. Fora do poder, o tucano está naquela de, se não tem cão, caça com o gato.

Nem um pio

O ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), não deu nem um pio sobre seu futuro político, se será candidato ou não no próximo ano. Não está errado, é muito cedo.

Com chance

Com visibilidade e a boa votação que teve na recente disputa da prefeitura de Paulo Afonso, o ex-vereador Mário Galinho (PSDB), por certo disputaria com chance um mandato de deputado.

Janela partidária

Com a abertura da janela partidária no início do próximo ano, é que teremos a exata noção de como ficarão as composições de troca de partidos. Aqui, na “terra do bem e do avanço” (da Covid), Alguns vereadores governistas contam os dias. Até lá, só ilação.

Mandato presente

Nestes pouco mais de cinco meses de mandato, a vereadora Evinha Oliveira (SOLIDARIEDADE) tem se mostrado sempre presente a todas as manifestações populares.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados