Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/05/2021

Coluna do Bob - O prefeito tem um grave defeito: Não ouve sugestões!

Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

“Um inimigo é muito: cem amigos é pouco”. Abro a Coluna do Bob neste domingo (2), com este ditado alemão, para dizer que, já passou da hora de o prefeito Luiz de Deus (PSD) sair do olho do furacão em que está se transformando a sua administração. Ou vai terminar isolado. O que o Luiz deveria fazer era mostrar o seu perfil de conciliador, de alguém que respeita a liberdade de expressão, do que fez até aqui no combate a pandemia, de reconstruir arestas com seus aliados na Câmara, enfim falar de coisas boas do seu governo, apesar de tão raras. Será que alguém ainda não fez as contas para o prefeito, e mostrou que, a “CPI da Saúde” só vai existir porque alguns vereadores da sua base de apoio na Câmara vão assinar a peça inicial da CPI? Isso mostra que, ele está perdendo aliados. A oposição não tem assinaturas necessárias para abrir uma CPI. Sei que já foi pedido a ele por alguns assessores mais próximos, que não responda a mais a nenhum ataque, porque não existe nada melhor para desativar uma briga do que dar a resposta como silêncio. Quem tem que responder por atos supostamente ilegais praticados em algumas secretarias, é quem os praticou, mas ao que indica tem procurado ouvir o lado mais belicoso do seu governo. A briga política tem que ser travada no seio da Câmara Municipal entre a sua base de apoio e a oposição. O que acontece é que o prefeito Luiz de Deus é ansioso, fala sem medir as consequências políticas, não sabe se conter e tem um grave defeito: não ouve sugestões boas, e se as ouve, esquece de colocar em prática. Agora, o governo tem de sair desta pauta de bate-boca, porque esta estratégia, além de ser um equívoco, só alimenta o adversário. Não se apaga fogo com gasolina.

Esperava outro cenário

Ontem, falei com um influente amigo no PROGRESSISTAS, e este se disse decepcionado com o prefeito Luiz de Deus(PSD), que não beneficiou o partido no seu governo. “Não deu um pedaço de pão ao PP”, bufou.

Tinha cantado a pedra

Quando se iniciaram as conversas em torno do apoio do PP ao então candidato Anilton e posteriormente ao prefeito Luiz de Deus (PSD) cantei a pedra aqui neste espaço que um dos articuladores desse apoio, Luiz Humberto, o da Embasa, tinha vendido ao deputado Mário Negromonte Júnior (PP) uma mercadoria que não tinha na prateleira, o partido desembarcar em peso no governo. E, acertei!

Altamente convicto

Quem conversa com o advogado Luiz Neto, sente nele uma convicção forte de que a sua irmã, a vereadora Evinha Oliveira (SD), se prepara para alçar voos mais altos.  

 

 


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados