Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/04/2021

Cada qual, que coma o angu feito

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto; Divulgação

Caso se confirme como tudo indica, de que a “CPI da Saúde” será instalada na Câmara, pessoalmente o atual secretário de Saúde, Adonel ao que parece não tem o que temer, até porque em tese não teve participação em nenhuma das suspeitas registradas na Secretaria de Saúde. Seus antecessores, sim: Todavia, seja qual for o resultado da CPI, de uma forma ou de outra mexe com a imagem do governo, abre flancos.

A CPI também escancara o esfacelamento da aliança que elegeu Luiz de Deus prefeito. Um deputado estadual, Paulo Rangel (PT), um deputado federal, Mário Negromonte Júnior (PP) e o ex-prefeito Raimundo Caires Rocha estavam no seu palanque.

Este fato comprova, ainda, o que já foi comentado neste SITE: que se passou dos 100 dias do segundo mandato do prefeito e ele não conseguiu formar uma base de apoio com conselheiros políticos experientes, capazes de evitar mais defecções. Ao contrário, a sua base derreteu. Em cima destes dados o prefeito deve se debruçar daqui em diante, para reconstruir pontes, o próximo ano é o ano eleitoral. De plena e sã consciência ninguém consegue entende porque o prefeito insiste em manter no quadro de secretários, o articulador político Val Oliveira, que não conseguiu construir a imagem do governo. Essa sua decisão, não é uma pegada inteligente, a saber, se vai escutar o que lhe será dito, ou vai continuar tomando decisões na base do emocional. 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados