Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/04/2021

Evinha Oliveira parabeniza Parlamento e diz que a vitória foi do povo. “Não defendemos interesse de prefeito”

Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria
Vereadora Evinha Oliveira – Sessão remota em 12 de abril de 2021
Vereadora Evinha Oliveira – Sessão remota em 12 de abril de 2021

PAULO AFONSO – A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), obteve uma vitória substantiva na aprovação do projeto de lei nº 05/2021 durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, 12.

 Aprovado na última semana, o projeto que obriga o município a divulgar uma lista com os nomes das pessoas vacinadas contra a Covid-19, a fim de evitar que pessoas furem a fila de vacinação, foi mais uma vez submetida à votação – bem como a emenda modificativa que facultava ao vacinado divulgar ou não seu nome.

Evinha conseguiu apoio de 9 vereadores – 5 da bancada de situação -, e derrotou a emenda; quando foi a vez de o projeto ser votado, o placar se alargou e ficou por 11×3. Dessa vez com 7 votos de parlamentares ligados ao governo.

“A vitória foi do povo. Que fique claro, ninguém é obrigado a se vacinar, uma vez que é vacinado, se está usando o dinheiro público que coloque seu nome numa lista de transparência, como é feito em Manaus, como é feito em Recife, aqui pertinho”, observou Evinha, desmentindo em seguida o argumento do governo de que pessoas portadoras do vírus HIV seriam expostas:

 “Esses pacientes [portadores do vírus HIV] são assegurados em Lei Federal não apenas nesta situação, como em todas.”

 O povo quer transparência “Que pesquisa é essa que foi feita?, eu também fiz, e as pessoas têm orgulho da vacina. Dizem que o prefeito vai vetar?, ué, e nós estamos aqui para defender interesses do prefeito?, eu serei a favor de projetos do prefeito quando estes beneficiarem o povo. É inadmissível que um vereador eleito para representar o povo se preocupe com o que o prefeito vai fazer, eu estou aqui para defender os interesses da população.”

 Votos contra a emenda: Evinha, Bero do Jardim Bahia, Gilmário Marinho, Zezinho, Keko, Marconi Daniel, Jean Roubert, Paulo Tatu e Leda.

Votaram a favor: Bero do Jardim Aeroporto, Ze de Abel, Valmir Rocha e Jailson.

 Votos a favor do projeto de lei: Evinha, Bero do Jardim Bahia, Bero do Jardim Aeroporto, Jailson, Gilmário Marinho, Zezinho, Keko, Marconi Daniel, Jean Roubert, Paulo Tatu e Leda.

Votos contra o PL: Leco, Valmir Rocha e Zé de Abel.



Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados