Regional

Paulo Afonso - Bahia - 13/03/2021

Câmara aprova projeto que permite abertura de academias em Jeremoabo

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Os vereadores de Jeremoabo aprovaram o Projeto de Lei 01, de 05.03.2021 que institui atividades e serviços relacionados à educação física como serviços essenciais. Pelo Projeto, fica reconhecida no município de Jeremoabo, a prática da atividade física e do exercício físico como essencial para a população, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos. Na justificativa, o vereador coloca que “[…] a prática de atividades físicas e exercícios físicos moderado e regular deve ser especialmente estimulado durante os confinamentos como medida para a prevenção de doenças, respeitadas as recomendações sanitárias, de higiene e convívio social pelas autoridades […]”.

Deverão ser observadas todas as normas sanitárias e combate ao COVID-19. “A presente propositura se justifica na necessidade das pessoas cuidarem da saúde, tanto física quanto mental, por meio das atividades promovidas pelas academias, o que tende a colaborar com a prevenção da contaminação, uma vez que a atividade física proporciona melhora na saúde e consequentemente na imunidade das pessoas, tornando-as mais fortes e resistentes aos efeitos desta doença”, justificou o vereador Jairo Ribeiro Varjão (PP), autor da proposta. Deverão ser observadas todas as normas sanitárias e combate ao COVID-19. Projeto segue para sanção do prefeito Deris do Paloma. 

Nota da redação do Site: Há mais de quadro décadas trabalhando em rádio me ensinaram que, não se deve tomar partido em briga de político, mais cedo ou mais tarde acabam se entendendo, todavia, a Câmara de Jeremoabo já deu o sinal verde e assim não haverá mais tempo para o autor do projeto, vereador Jairo Ribeiro Varjão (PP) rever a sua posição, que rema contra a vida. A aprovação deste PL vai colaborar para que a tragédia que vivemos se agrave. O que se esperava era que ele fosse reavaliado, porque o Legislativo tem que também dar a sua contribuição para o combate à pandemia. Economia se recupera, vidas não se recuperam, senhores vereadores de Jeremoabo. Infelizmente o bom senso não prevaleceu para a rejeição do PL. Projeto semelhante, de autoria do Vereador Marconi Daniel Melo Alencar deverá apreciado na sessão da próxima segunda-feira (15) na Câmara de Paulo Afonso.A Câmara de PA  axemplo de Jeremaobo deve aprovar o Projeto, deixando a responsabilidade para o prefeito Luiz de Deus(PSD). 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados