Política

Paulo Afonso (BA) - 08/10/2010

PV antecipa para dia 13 decisão sobre o 2º turno

Com informação do A TARDE on line
Manuela Cavadas / Ag. A TARDE
Presidente do PV na Bahia, Ivanilsson Gomes ressalta que exigência de cargos não está em jogo
Presidente do PV na Bahia, Ivanilsson Gomes ressalta que exigência de cargos não está em jogo

A Executiva Nacional do Partido Verde decidiu adiantar para o próximo dia 13 a reunião que definirá a posição da legenda em relação ao segundo turno da eleição presidencial. Os dirigentes do PV entenderam que o dia 17 era muito tarde para tomar uma decisão, já que o segundo turno do pleito ocorrerá ainda no final desse mês.

"Essa segunda etapa é muito rápida. Mudamos a data até para não passar uma imagem de que o partido estaria esperando ver o desempenho dos candidatos nas pesquisas para se decidir", confirmou Ivanilson Gomes, o presidente do PV na Bahia.

Segundo ele, o próximo passo, aqui no Estado, será ouvir os militantes do partido, para levar a posição deles à reunião da próxima quarta-feira. Noventa dirigentes do PV participarão da reunião, sendo apenas dois da Bahia  - Ivanilson Gomes e o deputado federal Edson Duarte (PV), que foi candidato ao Senado.

Ivanilson ressalta que a decisão não levará em conta a exigência de cargos no próximo governo, mas somente a adequação programática do presidenciável às propostas do PV. O apoio do partido tornou-se altamente cobiçado por Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) depois que a candidata verde à presidência, Marina Silva, obteve quase 20% dos votos, desempenho que levou o pleito ao segundo turno.

Irritação -  Na reunião de quarta-feira, 7, integrantes da Executiva Nacional mostraram-se irritados com o apoio antecipado a Serra anunciado por Luiz Bassuma, candidato ao governo baiano pelo PV.

O próprio presidente nacional do partido, Luiz Penna, criticou a ação de Bassuma. Eles reclamaram que o baiano não conversou com o partido antes de tornar público o seu voto e estabeleceram que, até a reunião do dia 13, seus integrantes não podem se posicionar  em relação a Dilma ou a José Serra.


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados