Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/03/2021

Coluna do Bob - Estopim da bomba

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Em Jeremoabo os vereadores de oposição estão aguardando com expectativa a avaliação das contas de campanha do prefeito reeleito Derí do Paloma. Nos bastidores falam que Derí deverá ter as contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral devido aos desmandos cometidos ao longo da campanha. Caso as contas sejam rejeitadas pelo TCM fatalmente o Tribunal de Contas deve emitir parecer recomendando que a Câmara Municipal de Jeremoabo rejeite as contas. Na cidade a oposição está preparada para soltar os fogos. Aqui, todos sabem dos meios “modernos” que o prefeito Derí e seus correligionários usaram para ganhar as eleições. Só um milagre explica o Derí ter sido reeleito.

Deputado federal

Não será surpresa se o deputado Paulo Rangel (PTS) emplacar uma disputa de vaga de deputado federal, na eleição do próximo ano. Trabalha para além da ALBA.

Mais rigidez

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD) acatando as medidas duras anunciadas pelo governador do Estado, Rui Costa (PT), suspendeu a abertura de academias de dança e ginástica, durante o período de 03 de março a 01 de abril. Na cidade teve gente que apoiou a medida, e gente que torceu o nariz achando a decisão exagerada.

Para quem tem muito

250 reais pode ser pouco para quem tem muito, por isso, não me coloco entre os críticos do valor do benefício.

Pranto da impotência

O choro do governador Rui Costa (PT), foi o sentimento de quem se sente impotente em ver a cada dia, mais mortes pela Covid, e sem nada puder fazer. A letalidade da Covid parece que ficou ainda mais potente. O sentimento do governador Rui Costa, é o de todos os sensatos.

Capital político

Com a boa votação que teve na última eleição municipal, o ex-vereador Mário galinho se cacifou para, se quiser, disputar uma vaga na ALBA, em 2022.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados