Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/03/2021

Evinha Oliveira reivindica proteção contra suicídio na Ponte do PCTRAN e cobra detalhes sobre gastos na Saúde: R$ 127 milhões

Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 1º de março, durante o pronunciamento da vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), na sessão ordinária da Câmara Municipal, a líder da oposição chamou atenção dos colegas e da prefeitura, para a falta de detalhes sobre como foram gastos os valores na Saúde do município. 

De acordo com as prestações de contas do 3º quadrimestre, feita pela Controladoria na semana passada, o montante ficou em 127 milhões de reais em 2020. 

“Por causa da pandemia, nós sabemos que o gasto maior é lá, mas também é preciso que a gente tenha os detalhes: como?, muitos desses gastos foram realizados de forma emergencial; temos a verba específica para ser gasta com a Covid, e se não fizermos essas cobranças a população não vai se sentir confiável, não vai se sentir atendida e que se gasta da forma correta”, cobrou a vereadora.

Outras reivindicações 

Evinha lembrou que Paulo Afonso tem uma terrível estatística de suicídios e, por meio de requerimento, em 17/02, solicitou à prefeitura a instalação de dispositivos de proteção: tela, grade ou rede, na ponte de acesso a Paulo Afonso, no PCTRAN. 

“É uma forma de cuidado com a população, considerando que o número de pessoas deprimidas aumentou bastante com a pandemia, uma coisa prática, e o poder público precisa cuidar mais das pessoas.”

Por que falta tanta água?

De acordo com Evinha no bairro Moxotó falta água dia sim e no outro também. “A população chega a passar três dias sem água, e nós não podemos deixar a população à mercê.”

Agradecimentos

A vereadora agradeceu à prefeitura por ter mudado o local de vacinação contra a Covid-19, transferindo-o da Secretaria de Saúde, para o ginásio de esportes Luís Eduardo. 

“Eu fico muito feliz em saber que a prefeitura fez essa transferência, que acatou a minha solicitação, isso me dá mais força para trabalharmos mais  com essa oposição propositiva, que não seja uma política partidária, mas o que seja bom para a população, creio que é um anseio também dos meus colegas da oposição.”



Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados