Opinião

Paulo Afonso(BA) - 05/10/2010

Novo quadro político de Paulo Afonso?

silvano wanderley ferreira (vanoferreira@hotmail.com)

Conforme muda o perfil do eleitorado brasileiro, muda também o quadro de representantes para defender o povo e os interesses nacionais.

Por diversas vezes citei em comentários anteriores que o modo de fazer política junto ao eleitorado mudou de forma radical e para melhor, onde o político precisa aprender que se ele não for direto ao chão de fábrica e interagir de maneira transparente e sincera com os seus, certamente, terão um fim nas urnas.

Mencionei diversas vezes, que precisamos interagir melhor com o povo, ser mais espontâneo e puro, sem delongas, sem formalidades, escutar muito, respeitar mais ainda os anseios do povo, buscar soluções pragmáticas para os problemas, ter determinação, ser mais assistencialista, rir e chorar com sua comunidade, participar mais, inovar sempre, ouvir pessoas que desejam ajudar, respeitar seus companheiros de luta diária e valorizar acima de tudo seus colaboradores.

O quadro político de Paulo Afonso, palco de grandes mudanças e idéias a nível nacional, efervescência da esquerda liderada por sindicalistas e socialistas convictos, misturados com perfis de centro direita e mesclado com idealistas  inovadores, mudou e continuará passando por transformações em busca de um modelo que atenda a real demanda social desta cidade tão importante no cenário nacional.

Sim, meus caros, temos importantes projetos que foram idealizados, a exemplo da Lei dos Royalties, que tanto beneficiou o povo e algumas cidades envolvidas.

Mas agora, temos correntes políticas chegando e mostrando seus objetivos, com propostas que o povo irá ter a oportunidade de avaliar e aprovar.

Política é isso, que, defino, como um conjunto de pessoas e propostas para o bem estar comunitário e em prol de uma causa com resultados que variam de acordo com sua ação e aplicabilidade.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados