Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/01/2021

Paulo Afonso deveria dar exemplo publicando a relação nominal de vacinados contra a covid-19

Texto: Luiz Brito
Medida visa evitar “fura filas” da vacina contra a covid-19
Medida visa evitar “fura filas” da vacina contra a covid-19

Para dirimir eventuais especulações, a Secretaria de Saúde do município deveria sair na frente e enviar para a SESAB, além de mandar publicar na imprensa local,  a relação nominal dos vacinados contra a covid-19, com o objetivo de impedir que pessoas que não pertencem aos públicos prioritários, sejam vacinadas, os chamados popularmente de “fura filas”, como tem ocorrido.  

A SESAB por sua vez já deveria ter solicitado ao Ministério Público Estadual que acompanhe a aplicação das doses pelos municípios para impedir que vacinem pessoas que não pertencem aos públicos prioritários.

Até a ultima sexta-feira, Paulo Afonso havia registrado  2.212 casos de Covid-19. Recuperados são 1.575. Até aquela data os números mostravam que houve ligeiro crescimento nos casos ativos, agora são 577.

De acordo com o Plano Estadual de Imunização, cada município precisa registrar a dose aplicada da vacina de forma individual e nominal para propiciar o reconhecimento do vacinado pelo Cadastro de Pessoa Física - CPF ou Cartão Nacional de Saúde - CNS. Com isso se evita duplicidade, e identificação para investigação de Eventos Adversos Pós Vacinação, se for o caso.

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados