Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/01/2021

Coluna do Bob - Cavalo selado

Textos: Luiz Brito (bob) DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Cavalo selado

Na política, o cavalo selado só passa uma vez. Com Paulo Afonso sem um deputado federal, ficam estes votos no varejo para candidatos de fora da região. Por isso, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Mário César Barreto de Azevedo, o Galinho acerta em focar ser candidato. 

Escancarar a relação

Uma relação que o prefeito Luiz de Deus tem que escancarar para a opinião pública, é sobre o transito do empresário Clecinho Inovare com o governo. Toda vez que se refere ao prefeito Luiz de Deus (PSD), esse moço que ronda os corredores da prefeitura quase que diariamente tece fartos e efusivos elogios ao mandatário. Não é de se admirar, se for chamado para um cargo no seu governo mais na frente.

Meio atabalhoada

A impressão que passa estes poucos dias de gestão sem a presença do prefeito Luiz de Deus (PSD), é de que a gestão se encontra atabalhoada.

Novas parcerias

Sobre a eleição 2022, o advogado Luiz Neto é pragmático e cauteloso. Lembra ser o SOLIDARIEDADE um partido que vem crescendo, e a meta é fortalecer as relações e ampliar as parcerias para a disputa estadual e federal.

Multar é a meta

Não se conhece uma campanha de educação no trânsito, feita pela prefeitura de Paulo Afonso. Sua única razão de existir parece ser multar os motoristas.

Poucos nomes 

Uma leve olhada no primeiro escalão do prefeito Luiz de Deus, e se percebe que poucos se destacam. 

Não muda nada

Designar o vereador Leco para a liderança do governo não vai mudar o quadro na Câmara. Porque vamos assistir de novo uma espécie de Marcondes se esgoelando contra a oposição, e o resto da base calada.

O momento é de definições

Embora o prefeito reeleito, Luiz de Deus (PSD), sequer esteja na cidade, embora digam que ele chega amanhã, o mais urgente no momento para o governo é assegurar a recontratação de servidores demitidos, muitos deles sem nenhuma necessidade e sem competência para tal, enquanto os competentes estão fora da mesa principal do banquete. Sobre a contratação dos secretários com raríssimas exceções vejo alguém com capacidade para dar uma nova cara ao governo, até porque até aqui não mostram a capacidade para esta missão.

 Agora, passada esta fase é saber como se comportará o prefeito em relação ao rumo político no seu governo, que ficou estraçalhado nas suas alianças, depois do intempestivo apoio de Mário Negromonte Júnior e Raimundo Caires que como tantos outros se dizem responsáveis pela vitória de LD. Contudo, ninguém assume os débitos com fornecedores e prestadores de serviço.  O momento é de definições, ano que vem é eleição.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados