Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/01/2021

Paulo Afonso - Uma cidade administrada por carimbo

Texto: Luiz Brito (bob) DRT/BA 3.913
Fotomontagem

Uma das maiores e mais importantes cidades da Bahia, com cerca de 140 mil habitantes, Paulo Afonso há mais de dois meses é administrada via carimbo.

Antes e depois de reeleito, a ausência do prefeito da cidade (por motivo de saúde) foi substituída por uma assinatura eletrônica que roda nas mãos de secretários e assessores, estes, que substituíram os líderes do governo que estão em tratamento da Covid 19. Decretos, demissões e decisões estão sendo tomadas por um grupo, “mais perdido que cego em tiroteio”, resolvendo a vida dos pauloafonsinos com o tal carimbo.

A situação da pandemia chegou ao limite máximo em nossa cidade, com 100% dos leitos de UTI ocupados e sem um plano eficiente de combate. Caos provocado pela Campanha eleitoral desregrada e a má gestão, e agora chega a fatura. Mas... já está quase resolvido (sic). Um Novo Decreto e tome carimbo do prefeito.

O limite prudencial da folha está acima da média permitida – Lá vem decretos com demissões e outro carimbo. Nomeia todos os secretários e cargos de confiança – Carimbo neles.

O mais esdrúxulo, é que muitas decisões urgentes e importantes estão aguardando o retorno do prefeito e de outro mandachuva que está afastado pela Covid, sabe-se lá quando. Nesses casos o Carimbaço não foi tão ousado, e a população terá de esperar um gestor de carne e osso.

Será que a minoria que o elegeu, sabia que estava votando em um prefeito que faria sua gestão por controle remoto? Outra dúvida: Isso é Legal?


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados