Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 08/01/2021

Membro do Comitê Olímipico Internacional não garante realização das Olimpíadas neste ano

Redação VN redacao@varelanoticias.com.br
Foto: Divulgação/COI
Nesta semana o Japão declarou estado de emergência, por conta dos altos casos da Covid-19
Nesta semana o Japão declarou estado de emergência, por conta dos altos casos da Covid-19

Nesta quinta-feira (8) o canadense Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse à BBC que não garante a realização dos Jogos. Nesta semana o Japão declarou estado de emergência, por conta dos altos casos da Covid-19.

Pound ainda sugeriu que os organizadores tornem como condição a declaração dos atletas de terem tomado a vacina antes de entrarem no país. Os jogos estão marcados para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto.

“Não posso ter certeza porque o grande problema são os contínuos surtos do vírus. Os atletas são modelos importantes e, ao tomarem a vacina, podem enviar uma mensagem poderosa de que a vacinação não é apenas sobre saúde pessoal, mas também sobre solidariedade e consideração pelo bem-estar de outras pessoas em suas comunidades, falou.

O Japão já garantiu cerca de 540 milhões de doses da vacina contra Covid-19. Esse montante é mais do que o suficiente para sua população de 126 milhões mas o distribuidor de uma delas, a Moderna Inc, acredita que sua vacina provavelmente não será aprovada no Japão até maio, devido aos requisitos para ensaios clínicos locais.


Últimas

1 até 20 de 445   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia da Covid-19?








Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados