Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 04/01/2021

O joio do trigo

Texto: Luiz Brito - DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Conversa pra boi dormir

Essa balela que a prefeitura divulgou de que a exoneração de cerca de 700 pessoas que ocupavam cargos em comissão de uma só vez é uma praxe de fim de governo, é a famosa “conversa para boi dormir”. As exonerações, na verdade, são para arrumar a casa, tanto do ponto de vista financeiro quanto político. Quem perdeu sua boquinha, bote as barbas de molho, e corra atrás de seu cacique político, senão vai ficar de pires na mão.

O pior cego ….

E há uma choradeira de um determinado grupo, que não aceitou bem essa decisão, mas, aqui prá nós, quem mais sabia que isso iria acontecer eram os que estavam dentro da prefeitura. O que tem de gente que recebia sem trabalhar era uma festa! Dizem até, que se todos os nomeados fossem para a PMPA, faltaria era cadeira para sentar todo mundo.

A  "jóia" do trigo

E nos próximos dias, ao passo que os servidores voltem a ser nomeados, vamos saber quem são os preferidos dessa “nova” gestão, e claro, vamos também saber quais foram os preteridos. É hora de separar a “jóia” do trigo, como preconizou certa vez, o secretário extraordinário, Val Oliveira. A coluna espera que seja lembrado também o interesse da cidade, e que o critério seja a competência dos escolhidos.

Sem bola de cristal

Não há como fazer um comentário responsável sobre como se comportará cada um dos novos secretários municipais da PMPA. Pelo fato de que, mal assumiram.

Deixa correr

O advogado Luiz Neto (SD) diz que, não se lançou candidato a deputado Estadual, e que o ato foi uma iniciativa do partido. E que, vai deixar a ideia correr solta.

Cenário Nebuloso

Fala-se  muito na eleição para o deputado federal em 2022, mesmo sem o ex-vereador Mário Galinho  ter dito que disputará a eleição, é sempre bom ter cautela, porque não se sabe qual será o cenário do ano eleitoral.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados