Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 12/12/2020

Será o Benedito?

Texto: Luiz Brito
Foto: Divulgação
Benedito, vereador reeleito de Jeremoabo
Benedito, vereador reeleito de Jeremoabo

PRETENSIOSOS: A votação pífia não lhes despertou a autocrítica por soberba, orgulho e já miram o indecifrável 2022. Ignorando o recado das urnas, não assimilaram a lição e se acham em condições de buscar vaga na Assembleia ou Câmara Federal. A presunção é mesmo alma gêmea da petulância.

EXEMPLOS:  Algumas candidaturas a prefeito e vereadores de Paulo Afonso lembraram os tambores ( ocos, só fazem barulho); pretensiosos, de estatura política menor que a ideal para uma cidade de 130 mil almas vivas. Seriam benvindas pesquisas avaliando as candidaturas  derrotadas, para  inclusive ajudar na reflexão e  assim evitar futuros vexames de doer. E a festa continua: em 2022 eles estarão de volta pedindo votos. É a ‘lenga lenga’ de sempre. 

Será o Benedito?  “ A origem da expressão vem da política. Após chegar ao poder em 1932, Getúlio Vargas preteriu os favoritos e nomeou Benedito Valadares para governar Minas Gerais. Até então, o político mineiro era figura desconhecida. Ao ouvir no rádio o anúncio da nomeação, a mãe dele exclamou: “Mas será o Benedito?”

A PROPÓSITO...  Com as bênçãos dos eleitores de Jeremoabo, o presidente da Câmara foi o ‘Benedito’ da vez. Reeleito.

NA INTERNET:

Maradona (em 90), Paolo Rossi em (82): carrascos que eliminaram o Brasil morreram. O Zidane está cortando agulha.

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados