Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/11/2020

Cangaço na Política: O absurdo das agressões e censura contra a imprensa em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: DP

Desde que nossa cidade conquistou seu direito ao voto direto para prefeito em 1985, nunca se viu tanta opressão, abusos e truculências numa campanha eleitoral. Nossa cidade que sempre ostentou o brilho das eleições democráticas e civilizadas, voltou à idade média. Capangas, do prefeito (vale destacar) entraram em cena, para ameaçar (inclusive de morte), bater, usar gás de pimenta, de choque, agressões verbais, entre outras, e um grupo de pessoas que seriam os defensores da moralidade e justiça se tornaram subservientes do governo, fechando os olhos para tudo que está acontecendo.

A imprensa livre, está sofrendo absurdos com a censura e ameaças de toda natureza. A Rádio Comunitária Angiquinho já recebeu vários processos que tentam calar a voz desse veículo, nosso site, mais outros processos, Jornalistas são agredidos a luz do dia, agora pásmem, a Rádio do Prefeito tem seus processo engavetados, e por último, o nosso jornal caçado nas ruas, chegando a ser tomados a força dos entregadores por aliados governistas, por exibir a pura verdade dos fatos. Como essa censura é seletiva.

Editor-chefe do jornal Forquilha é ameaçado por publicação de jornal contrário ao governo.

O radialista Bob Charles, está exigindo da polícia Civil de Paulo Afonso maior segurança devido a ameaça que sofreu por ocasião da publicação e distribuição do jornal PA, esta semana. Edição sobre o governo gerou ameaças de morte ao editor do jornal. Na mensagem recebida neste sábado 14/11/2020, o editor recebeu um envelope acompanhado por uma mensagem com uma ameaça e o desenho da explosão de uma bomba: "Cuidado - Bob Charles com jornal Fake News, nós sabemos onde você mora”, não hesitaremos".

Bob Charles afirma que as ameaças se agravaram após a republicação do jornal PA URGENTE, que estremeceu as bases governistas com uma compilação de notícias já publicadas e exibidas em rede social, entrevistas e lives, porem transcritas para o papel – Tudo Verdade, isso é que assustou, pois a verdade dói, mas para outros liberta.

 



Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados