Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/11/2020

Mário Galinho e Dr. Neto assinam Termo de Compromisso com a RNPI

Fonte: Assessoria da Vereadora.
Foto: Divulgação

A candidata a vereadora Evinha Oliveira (SD), que inaugurou seu comitê de campanha no último sábado (7), ressaltou que esse foi um pedido de seus apoiadores, que sentiam a necessidade de um local mais amplo e central para realizações de reuniões e retirada de material.

Evinha aproveitou o momento e propôs ao candidato a prefeito Mário Galinho e seu vice-prefeito Dr. Neto a assinatura de um termo de compromisso elaborado pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), reforçando assim seu compromisso com a educação básica. Evinha sugeriu junto com o candidato a vice, Dr. Neto, a Carta Compromisso Primeira Infância Prioritária, que se trata de um conjunto de ações destinadas a assegurar a ampliação de investimentos, a oferta de mais vagas em creches de Paulo Afonso e o envolvimento de setores públicos para amparar e apoiar o desenvolvimento pleno das crianças de 0 a 6 anos.

De acordo com a candidata, dar prioridade a educação de primeira infância é essencial e esta é uma pauta que ela já vinha reforçando em seus discursos. “A falta dessas oportunidades causa desigualdade, violência, pobreza e miséria, como temos visto em Paulo Afonso. Vamos mudar esta triste realidade e priorizar a educação básica no nosso município, começando com a construção de novas creches”, declarou.

Evinha avaliou que o documento é mais uma prova do compromisso que a sua campanha tem com a educação e disse também que “É preciso promover o acesso à saúde, às primeiras consultas médicas do pré-natal das mães, bem como a assistência social para que as famílias possam ser estimuladores e participantes do processo educacional das crianças, de 0 a 6 anos”, pontuou Evinha.

Sendo a mulher a bandeira principal de sua candidatura, Evinha realizou na última terça um evento apenas para o público feminino. O evento com nome de “Agora é que são elas”, contou com presença de mulheres representantes de vários setores como educação, comércio, causa animal e social, entre outras, onde todos os presentes puderam ter voz e expressar os seus anseios e necessidades como mulher e como integrantes da comunidade.

“Analiso de forma extremamente positiva esse primeiro encontro que coloca a mulher no seu lugar de fala, de direito, e fico feliz em ver tantas mulheres empenhadas em dar sua contribuição à política” diz a candidata. “Hoje eu não vim para falar, vim para ouvir, pois acredito que a principal função do vereador e ouvir as necessidades da população pra que assim consiga propor de forma mais assertiva” concluiu Evinha.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados