Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/10/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação
Luiz de Deus: cara desânimo e o dedo do L caído
Luiz de Deus: cara desânimo e o dedo do L caído

Luiz Honestidade de Deus?

Ao se aliar com Mário Negromonte Jr e Raimundo Caires, Luiz de Deus decreta seu fim de carreira. O prefeito Luiz Barbosa de Deus jogou pelo ralo todo seu legado construído durante anos de vida pública. Sempre ostentando sua filosofia de que jamais cederia sua índole pelo poder, colocou em jogo sua história.

Em uma manobra que permeia o desespero, se uniu aos maiores adversários, que sempre demostrou repulsa, com clara intensão de se perpetuar no poder.

Cast dessa Novela

Mário Negromonte Júnior – Criticado e hostilizado publicamente pelo político Luiz de Deus e vice versa, Mário Negromonte Junior, como o próprio Luiz apontou em entrevista, coleciona dezenas de processos e foi páginas de noticiários por ser investigado na operação lava jato (autorizado pelo Ministro Teori Zavascki do TSF). Seu pai o ex-Ministro das cidades é figurinha carimbada em vários escândalos nacionais.

Raimundo Caires – Ex-prefeito de Paulo Afonso, em Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa, foi condenado a devolver aos cofres públicos mais de 3 milhões de reais. Teve uma gestão tumultuada  caracterizada por inadimplências, onde na época, comerciantes pararam de vender à crédito aos servidores municipais por falta de pagamentos. Teve suas contas rejeitadas duplamente (TCM/Câmara), tornando-se inelegível por certo período.

A pergunta que não quer calar – Porque um candidato, onde correligionários usam de pesquisas para se colocá-lo a frente dos demais, se daria ao desespero de se aliar aos seus maiores inimigos, maculando sua imagem construída pautada em um discurso de seriedade e honestidade? Com essa atitude, Luiz Barbosa de Deus, deve encerrar sua carreira política com uma indelével mancha.

Outra pra fechar o caixão

Depois do desgaste do governo Municipal com notícias de endividamento, agressões à jornalistas, descaso com o Covid, ameaças a servidores, negativa de ajuda os aos músicos, fechamento do comércio,  o prefeito Luiz de Deus, numa atitude desesperadora procura um acordo com seus adversários históricos, Mário Negromonte Júnior e Raimundo Caires, duas figuras carimbadas em denúncias diversas e acúmulos de processos.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados