Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/09/2020

Prefeitura determina que funcionários do grupo de risco do coronavírus voltem ao trabalho

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Informações não oficiais dão conta de que a prefeitura de Paulo Afonso estaria exigindo o retorno imediato dos servidores inclusos no grupo de risco. A secretaria de Saúde, não apresentou até o momento nenhuma justificativa, porém, estima-se que  eles estão alegando que o afastamento desses servidores estariacomprometendo a continuidade dos serviços públicos essenciais à gestão municipal. O sindicato da categoria não se manifestou porém, crer que o que a prefeitura esta fazendo é uma desumanidade.

Servidores que pediram a proteção do  anonimato alegam que: “É com profundo pesar, cumprimos o dever de informar que com esta decisão o prefeito Luiz de Deus desnuda sua desumanidade, pois sabe, perfeitamente, que a exposição desses trabalhadores pode lhes custar a saúde ou a própria vida”.

Sobre o retorno dos servidores inclusos no grupo de risco as atividades na prefeitura, fonte do próprio governo adianta que desde a semana passada muitos deles já estavam trabalhando. Com um agravante: Nenhum tipo de equipamento de proteção individual, que é uma obrigação trabalhista  foi  oferecido.   

Se o pior acontecer não será por omissão nossa dizem os servidores. “A conta,  prefeito Luiz de Deus, a vida cobrará de Vossa Excelência, que renega as orientações básicas da OMS.” A redação do Site aguarda posicionamento da prefeitura  

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados