Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/09/2020

Marconi Daniel cobra do Município melhor gestão na Saúde

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ivone Lima/Site Painel

O vereador Marconi Daniel Melo Alencar(PODEMOS) usou seu tempo no plenário, nesta quarta-feira (09/09), para enfatizar os problemas que Paulo Afonso tem passado. O parlamentar aproveitou o tempo e fez uma breve avaliação sobre a atual situação da Saúde. Para o parlamentar, diante das constantes reclamações, o prefeito Luiz de Deus (PSD) tem deixado a desejar. "Sua gestão à frente do órgão é marcada por falta de diálogo, despreparo técnico e descaso". Marconi Daniel disse que essas são as principais queixas que escuta, tanto por pessoas nas ruas, como nas redes sociais.

Na quarta-feira (09/09), ele iniciou sua fala lembrando da dificuldade que os artistas e trabalhadores autônomos estão enfrentando mediante as consequências da pandemia, e a falta de interesse do gestor em ajudar essas pessoas.

MD chamou atenção para a falta de recursos no combate à COVID-19. Para o vereador, a falta de testes, medicamentos, vigilância e assistência só evidencia "uma gestão com falta de compromisso e responsabilidade com o povo de Paulo Afonso".

De acordo com o parlamentar, o secretário de sáude, Luiz Humberto "nunca teve experiência de gestão e foi dada a ele uma das pastas mais importantes de um município. "Chega de inexperiência, precisamos de alguém capacitado para a função", disparou Marconi Daniel.

O vereador deu prosseguimento ao discurso e reiterou o compromisso que um profissional tem de ter ao assumir um posto de suma responsabilidade e importância, ainda mais quando a pasta em questão lida com vidas. "A partir do momento que a saúde da população é colocada em risco, onde as pessoas enfrentam dificuldades em receber atendimentos e informações e tudo isso ocasionado pela falta de gestão, a gente tem que agir e de forma nenhuma a população deve ser prejudicada", enfatiza.

Para o vereador, a preocupação como coletivo deve vir em primeiro lugar, acima de outros interesses. "Por último, Marconi Daniel encerrou dizendo que todos os vereadores deveriam se voltar para o que é mais preocupante no momento: a saúde. E que precisamos continuar cobrando por uma gestão responsável, consciente e verdadeiramente preocupada com a população, principalmente a que vive em situação de vulnerabilidade social.

Não conseguimos ver ainda ações planejadas; não podemos brincar com a saúde. Há pessoas sofrendo em filas de hospitais e postos de saúde. Ele (Luizinho) deveria ter hombridade e entregar o cargo, mas já que isso não vai acontecer, que ao menos o prefeito tome alguma atitude enquanto é tempo, pois uma coisa é certa, o povo não perdoa quem lhe vira as costas", encerrou.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados