Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/09/2020

Abandono da área rural foi o principal assunto em Live

Assessoria Anilton
Foto: Divulgação

Cuidar da população rural deve ser considerada uma meta para todos os municípios do país. É com esse foco que o ‘Anilton em Conexão’ desta terça-feira, 08, último da pré-campanha, recebeu representantes de vários povoados de Paulo Afonso para debater o tema: melhorias na qualidade de vida no meio rural. O pré-candidato a prefeito, Anilton Bastos, fez questão de enfatizar a importância do assunto e que, em sua gestão, terá como compromisso a igualdade de direitos para todos.

‘’A área rural tem que ser prioridade em todo e qualquer governo. Nós dependemos e muito deles. Se não fosse a área rural não tinha como viver na cidade. Os moradores do campo vão ter vez e voz em nosso governo’’, destacou.

O encontro contou com a participação de José Ailton (Povoado Malhada Grande), Dejacir Alves (Povoado Arrastapé) e Everton Gomes (Povoado Juá). Também estiveram presentes na live, Rosalvo Benício (Povoado Arrastapé) e Wemerson Melo (Povoado Varzea). Assuntos como saúde, educação, agricultura, infraestrutura, pavimentação, saneamento básico, abastecimento de água, emprego, entre outros, foram discutidos. 

*Anilton reprova descaso da Prefeitura com relação a entrega de kits da merenda escolar na pandemia*

O kit da merenda escolar foi um dos temas abordados no bate-papo. Anilton destacou que em suas visitas aos povoados, muitos pais reclamam da falta de assistência da Prefeitura de Paulo Afonso na entrega dos kits durante o período de pandemia. Muitas famílias dependem dessa alimentação para sobreviver. ‘’Há seis meses estamos sem aulas presenciais e nesse período em muitos lugares a merenda só foi entregue uma vez. Tem lugar que não deu nenhuma vez. Isso é grave. Vocês sabem que na minha época tinha merenda de qualidade. Eu andava na área rural, ia nas escolas, provava, e digo a vocês que era uma alimentação excelente.’’   

*Falta de assistência com a Área Rural* 

O sentimento de muitos moradores da área rural é o de abandono.
A falta de atenção e cuidados têm revoltado aos que merecem direitos iguais e uma vida mais digna em todas as áreas. “Eu tenho andado pela área rural e o que as pessoas me falam é que a atual gestão não está assistindo as pessoas. Elas estão esquecidas. Faltam médicos, educação, melhorias nas estradas e por ai vai. São coisas que estão acontecendo de fato’’, disse.

*Covid 19. O governo perdeu o controle*

O pré-candidato em suas lives segue procurando alertar os paulafonsinos sobre a gravidade da pandemia no município. O aumento de casos da Covid 19 nos últimos dias continua preocupando e a falta de responsabilidade da prefeitura com relação ao assunto, também. ‘’Estamos vendo que o poder público está dando pouca importância para pandemia e quer passar a responsabilidade para as pessoas. Em menos de um mês dobrou o número de pessoas infectadas. Estamos chegando perto de mil infectados e triplicou o número de óbitos, passando de 10 para 35. Liberou tudo e a prefeitura está fechada até o dia 30 de setembro para atendimento ao público. É muita incoerência isso’’, alertou Anilton.


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados