Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/09/2020

Depois de exercer tirania, prefeito manda reabrir bares e restaurantes

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Painel Ivone Lima

Apesar de ter flexibilizado a reabertura de bares e restaurantes em Paulo Afonso, depois  do castigo imposto  aos comerciantes destes setores,  o prefeito Luiz de Deus(PSD) depois de muitos protestos decidiu atender ao apelo dos comerciantes.  

Para o radialista Bob Charles, o chefe do Executivo pauloafonsino "exerce a tirania", pois legisla por decreto, e não por meio de lei ordinária. Particularmente não via nenhum problema em abrir bares e estaurantes, lógico,  mantendo o isolamento e o uso  de máscara. Apesar de  flexibilizada, muitos setores continuam com as portas fechadas e sem perspectiva de retorno como medida para evitar o contágio da Covid-19. 

Em Paulo Afonso onde a Câmara Municipal está fechada ao  público durante as sessões remotas, devido à pandemia, o prefeito, paradoxalmente, exerce a tirania de fazer leis por decretos, ao bel prazer dele e de seus técnicos da saúde, sem qualquer participação dos cidadãos, como se fossem os únicos que detivessem os dons da inteligência, da razão e da temperança e não vivessem numa democracia”, diz Bob .

O prefeito perdeu uma boa oportunidade de minorar esse dilema. Bares e Restaurantes estavam abertos em praticamente todos os lugares, menos Paulo Afonso”.  Concluo reiterando que  bancos,  supermercados e ônibus cheios são ambientes mais propícios para a transmissão da Covid-19 do que nos bares e restaurantes. Demorou demais para reabrir. Por causa dessa situação, não gostaria de “estar na pele” do prefeito  nestas eleições, concluiu Bob.  


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados